terça-feira, 25 de maio de 2010

Como queima essa dor do silêncio.

Cansei de me desculpar pelo que sou. Se errei foi apenas por esperar demais de você. No fim vem a decepção. Eu não posso mudar o mundo. Não posso mudar nada do que tu pensa, então talvez eu tenha tentado ignorar que o erro foi seu, simplesmente por não saber me aceitar exatamente como me mostro à você. Com a minha mais pura verdade. Agora é seu silêncio, seu orgulho. Meu desapego e indiferença. Não pense que não vai doer. Não pense por nenhum segundo que deixarei de lembrar você todas as noites, antes de dormir. Vou continuar imaginando o que você faz a todo momento, vou continuar sonhando que em algum lugar me esperas. Você vai pensar em voltar. Eu sei que vai. Se você tiver mágoas, vai me perdoar. E depois de algum tempo, vou te fazer falta. Mas seus dias continuarão passando, e sua intransigência vai te levar cada vez mais longe de mim. E minhas noites serão longas, enquanto me reviro na cama tentando te esquecer. Eu tento olhar para o espelho e dizer que vai ficar tudo bem. Até me sinto bem. Mais ao mesmo tempo sinto esse vazio. Que, se comparado à solidão que tomava conta de mim quando você se despedia, a reduz à nada. Um vazio mais profundo do que todos que imaginei ter sentido até hoje. Eu não tenho mais você. Não tenho. E escolhi todas as formas erradas para te demonstrar que te queria da forma que fosse. Para demonstrar que era amor, e só. Que ele, apenas ele, venceria. Você vai voltar. Voltou tantas outras vezes. TANTAS vezes em que pensei ter chegado ao fim. Todas as vezes em que eu deveria ter percebido que esse amor só me fere, me banaliza, me dilacera no final. Você vai voltar para que eu enxergue, pela milésima vez, que separados não somos nada. Será que isso realmente existe? Duas pessoas se amarem tanto a ponto de TEREM QUE VOLTAR? Discordei muitas vezes. E quando eu te disse para aprender a viver sem mim, tive como resposta que você não queria aprender. Continue não querendo. Pense em mim. Pense durante o tempo suficiente, até que a saudade me faça te querer de novo. Até que a distância te faça não querer me deixar partir outra vez. Volte. Me surpreenda justamente quando eu pensar que tudo está perdido. Quando eu não tiver para onde correr. Quando eu apenas quiser você. Volte quando entender que nossas brigas fúteis são mais reconfortantes que não me ver. Eu te amo todas as vezes que nego, amei todas as vezes que não queria amar. TODAS as vezes em que você se foi, e mais ainda quando voltou a ser meu. Volte. Para sempre.

Nenhum comentário: