quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um lindo dia vai nascer.

Eu mudaria muita coisa se pudesse. Queria trocar o lugar dos móveis, diminuir a intensidade dos sentimentos, multiplicar os dias que tenho pela frente. Seria mais fácil se não precisássemos de ninguém. Se pudéssemos optar por não depender de ninguém. Se o nosso mundo realmente dependesse apenas de nós. Mas ninguém vive sozinho. Não por muito tempo. Ninguém sorri sozinho a não ser que esteja enlouquecendo. Confesso que durante meus dias solitários, sorrio ocasionalmente. Mas isso não é sinal de felicidade. Isso é apenas uma tristeza abrandada. Um disfarce. Por dentro choro, mesmo quando de fato penso estar feliz. Por dentro, falta uma parte de mim. E esse vazio irreversível só será esquecido quando eu me acostumar a viver com ele. A conviver com sua inalterada existência. Sem saída. Tenho em minha memória sorrisos que deixei para trás, sonhos que não realizei, desejos não concretizados. Vejo claramente tudo o que perdi, e isso dói. Demorei para perceber e admitir meus erros, meus medos. Que tomam conta de mim. Eu sinto falta de pessoas que não vão voltar, de passados que ficaram para trás. Eu sinto falta de quando minha vida esteve em minhas mãos, e não fiz nada para salvá-la. Perdi. Todos sabemos que é pra frente que se anda, que o ontem não altera em nada hoje... Eu sei. E todos também temos dentro de nós algum sentimento que consegue ser mais forte do que nossa própria força... Eu tenho. Algo que não me deixa simplesmente virar as costas. E seguir. Se eu não precisasse de tantas coisas e presenças que ficaram lá atrás, não desejaria voltar. Esse vazio aqui dentro fala sempre mais alto.

3 comentários:

Isabela C. Santos disse...

Assim que li seu post me lembrei dessa música, e ela diz tudo o que eu tenho a comentar:

"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita"

Beeeijão!

Isabela C. Santos disse...

Aliás, tem selinho pra você no meu blog:
http://quasesemideias.blogspot.com/2010/05/selinho-o-que-e-magico-para-voce.html

Aqui tem Pilates disse...

tem um selinho pra vc lá no blog